Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Olavo Bilac

Eu gosto muito de ler, e a literatura brasileira é muito rica, mas um poeta que me encanta muito é o Olavo Bilac, os seu poemas são envolventes!

Biografia:
O poeta parnasiano Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac, nasceu no dia 16 de Janeiro de 1865, no Rio de Janeiro. Estudou Medicina e Direito, mas não concluiu nenhum dos dois cursos. Foi jornalista, funcionário público e inspetor escolar. Olavo Bilac foi um autêntico profissional das letras. Além de poemas líricos, escreveu crônicas, livros didáticos, textos publicitários, traduziu e escreveu versos infantis, organizou antologias escolares e deixou fama como autor humorístico. Sob o disfarce de mais de cinqüenta pseudônimos, colaborou intensamente na imprensa da época, com textos que fizeram rir ou esbravejar muita gente... Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, na cadeira 15, cujo patrono é Gonçalves Dias e é autor da letra do Hino à Bandeira e foi eleito “Príncipe dos poetas brasileiros” por seus contemporâneos. Foi um dos poetas mais combatidos pelos modernistas. Além de parnasiano, sua obra apresenta tonalidades românticas. Sua poesia amorosa e sensual expressa-se em versos vibrantes, plenos de emoção. Em sua última fase, Olavo Bilac revela-se mais interiorizado, questionando o sentido da vida e do mundo. No livro Alma inquieta, surgem poemas em que predomina o tom meditativo e melancólico, que será a tônica de seu último livro, Tarde, no qual é constante a preocupação com a morte e o sentido da vida. Ficou noivo de Amélia, irmã de Alberto de Oliveira, mas por imposição da família de Amélia, foi obrigado a romper o noivado e ficou solteiro até o fim da vida. Morreu aos 53 anos, no dia 28 de Dezembro de 1918, no Rio de Janeiro. Algumas de suas principais obras foram: Poesia (1888), dividida em “Panóplias”, “Sarças de fogo”, “Via Láctea” e a poesia infantil “Tarde”.

Depois de toda essa informação, aqui vai uma das poesias que eu mais gosto de autoria dele!

Delírio

Nua, mas para o amor não cabe o pejo
Na minha a sua boca eu comprimia.
E, em frêmitos carnais, ela dizia:
- Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo! 
 
Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,
E os seus seios, tão rígidos mordia,
Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:
- Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

No seu ventre pousei a minha boca,
- Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
Moralistas, perdoai! Obedeci…
(Olavo Bilac)


Espero que tenham se deliciado com essa linda poesia! Instigante, não é?

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados! Como surgiu?

Surgiu na Europa!
O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pã (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.


E no Brasil como surgiu?
No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.


Como vocês puderam perceber o Dia dos Namorados é simplesmente uma jogada de marketing para vender mais!
Mas fala sério, que mulher não gosta de ser paparicada?
Algumas tem o privilégio de ter um namorado carinhoso e atencioso, como eu, mas a maioria não, por isso temos a desculpa de cobrá-los, afinal, é o Dia dos Namorados, poxa!
Ai ai...
Namorar é bom demais!


E aqui vai uma homenagem ao meu amado!


Pessoal... não esqueçam de seguir meu blog, assim vocês o visualizarão com mais facilidade! ; P

sábado, 11 de junho de 2011

Greves! Até que enfim!



Esses dias tenho sentido muita felicidade e muito orgulho de algumas classes trabalhista...
Até que enfim estou sentido orgulho de ser brasileira! A situação do Brasil hoje em dia chegou num ponto que a única solução é a população se mobilizar e se organizar para melhores condições de vida!
Infelizmente, não há outro jeito!
Hoje de manhã, acordei, liguei minha TV, acordei feliz... Acordei batendo palmas para 439 bombeiros, heróis, que foram presos por reivindicarem seus direitos. Claro que eles não fizeram isso da maneira certa, afinal, violência só gera violência, fora isso, eles estão certíssimos! Poxa, eles arriscam a própria vida no trabalho! Acho que a população concorda que eles merecem! É contraditório que um estado como o Rio de Janeiro pague o menor salário aos bombeiros!


Mas não é só isso, no dia 31/05/11 começou uma greve de professores, eu sou professora e entendo bem os motivos, se formos pensar todos que são professores tem no mínimo um curso superior, em outras profissões como engenharia por exemplo (que também é um curso superior) a média de salário pra uma pessoa recém formada é em torno de 3 mil reais em diante enquanto de um professor do estado nessas mesmas condições é em torno de mil reais. Só queria entender o porquê disso, licenciatura é uma formação superior como todas as outras! Professor ainda tem que aguentar aluno mal educado e as vezes até violento, o governo tem que entender que a educação não é simplesmente mais um gasto, e sim um investimento, um investimento a longo prazo, esses alunos serão os futuros trabalhadores, a mão de obra especializada que o Brasil tanto precisa! Mas claro, não é conveniente para os políticos, quanto mais ignorante for a população mais fácil de ser manipulado, sou completamente a favor de que todos os políticos, absolutamente todos, tenham que por seus filhos, seus netos, enfim, todos os seu descendentes em escolas públicas, será que eles iriam investir mais na educação??? E se eles forem obrigados a frequentar hospitais públicos, será que eles iriam investir mais na saúde pública???
São muitas coisas erradas nesse Brasil, mas só com greves, manifestações, etc isso poderá mudar! Brasil, saia do comodismo!
GREVE NELES!

terça-feira, 7 de junho de 2011

The Simpsons



A pedidos hoje vou falar dos Simpsons... 
Homer considerado um “verdadeiro católico” pelo L’Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano. Para a Igreja, o desenho animado explora conceitos como família, comunidade, educação e religião de maneira ímpar. O jornal cita o fato de que Homer dorme durante os sermões de sua igreja local e inflige “humilhação sem fim” a seu vizinho evangélico, Ned Flanders, lembrando que sua família sempre reza antes das refeições e, além disso, crê na vida após a morte. “Os Simpsons é um dos poucos programas para crianças nos quais a fé cristã, religião e questões sobre Deus são temas recorrentes”, afirmou o jornal em um artigo intitulado “Homer e Bart [filho de Homer no desenho] são católicos”.


Quando foi criado:
Era a noite de 17 dezembro de 1989. Na TV americana, a recém-criada rede Fox estreava seu primeiro desenho animado em horário nobre. Parecia um desenho comum: uma família engraçadinha - mãe, pai e três filhos - se metia em encrencas nos preparativos para a noite de Natal. Até o nome da série soava como repetição de Os Flintstones ou de Os Jetsons... Mas o cheiro de passado sumiu logo nos primeiros minutos. Estava na cara amarela, nos olhos esbugalhados e nas mãos de quatro dedos que aquele desenho era diferente: quando Marge promete levar os pedidos de presente dos filhos ao Papai Noel, Bart diz que "só tem um gordo que nos traz presentes, e o nome dele não é Noel". Homer, o gordo em questão, rouba a árvore de Natal da família do meio de uma floresta. Para descolar uns trocos, o paizão imita o bom velhinho num shopping e deixa o filho emocionado: "Você deve mesmo nos amar para descer tão baixo!" O humor politicamente incorreto segue por meia hora, mas nem tudo é riso: há suspense, emoção e até um final feliz (é Natal, né, gente?) - mas sem lição de moral. Não era um desenho comum. Era a estréia de Os Simpsons, o desenho mais importante de todos os tempos.


Personagens:

MARGE
IDADE: 34 anos
CABELO: Azul nº 56
REVISTA PREFERIDA: Sponge and Vaccum ("Esponja e Aspirador")
FICHA MÉDICA: perda de cabelo por estresse
FUNDO DO POÇO: já foi viciada em jogos de azar
TOPO DO MUNDO: faz deliciosos petiscos de marshmallow e dorme sem roupa de vez em quando
HOMER
IDADE: 36 anos
PESO: entre 108 e 136 kg
BEBIDA PREFERIDA: cerveja Duff
FICHA MÉDICA: tripla ponte de safena, remoção de rim
FUNDO DO POÇO: encheu a cara e casou-se com uma vagabunda em Las Vegas
TOPO DO MUNDO: numa reunião do colegial, faturou vários troféus da turma, incluindo as categorias "maior ganho de peso", "maior perda de cabelo", "maior incremento de odor"
MAGGIE
IDADE: 1 ano
GUARDA-ROUPA: camisolinha azul
BRINQUEDO PREFERIDO: chupeta
FICHA MÉDICA: problemas de equilíbrio e dificuldades de fala
FUNDO DO POÇO: de vez em quando, bebe água do prato do cachorro
TOPO DO MUNDO: salvou Homer de um afogamento e atirou "por acidente" no sr. Burns quando ele tentou roubar seu pirulito
LISA
IDADE: 8 anos
MAQUIAGEM: nenhuma
BONECA PREFERIDA: Malibu Stacey
FICHA MÉDICA: carrega o fardo psicológico de ser o pilar moral da família
FUNDO DO POÇO: apaixonou-se por Nelson Muntz, o valentão da escola
TOPO DO MUNDO: em um episódio no futuro, aparece como presidente dos Estados Unidos
BART
IDADE: 10 anos
PENTEADO: 9 fios de cabelo espetados (pode contar!)
APRESENTADOR PREFERIDO: Krusty, o palhaço
FICHA MÉDICA: hematomas e ossos quebrados em manobras de skate; contraiu uma doença contagiosa e viveu brevemente numa bolha
FUNDO DO POÇO: vendeu a alma por 5 dólares
TOPO DO MUNDO: salvou o programa de Krusty, pôs Krusty na cadeia, tirou Krusty da cadeia, liderou uma rebelião no acampamento Krusty

Quem diria... Os Simpsons surgiram de um rabisco e hoje é considerado um dos melhores desenhos animados! 
Bom... é isso ai... Bya bye!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ai que saudade!

Vocês nem imaginam a saudade que estou de escrever aqui... obviamente perceberam que estou sumida, pra quem me conhece melhor sabe que nem estou entrando em msn e redes social, me desliguei um pouco do mundo virtual, mas não foi por vontade própria! Infelizmente eu estava sem internet!
Mas nesses dias todos eu tive oportunidade de pensar, repensar na minha vida! Percebi o quanto ela é boa! Apesar de muitos problemas que eu tive, familiar, de saúde, financeiros, nada se compara com as felicidades que tenho tido! Moro sozinha, numa casa pequena, mais do que suficiente pra mim, amo tudo que tenho, mas o mais importante, tenho muita saúde, pessoas que me amam e que cuidam de mim! Acho que não existe coisa melhor nesse mundo!
Por isso decidi fazer uma pequena homenagem ao meu grande amor, ele tem me amado e cuidado de mim como nunca ninguém fez!


A minha felicidade eu só encontrei quando te conheci, você é o presente que sempre pedi a Deus e que veio pra me tirar da escuridão! Te quero hoje e sempre comigo, porque é só você, só você mesmo que me completa e que me faz feliz! Te amo muito Mike!


TE AMO DE MAIS MIKE!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Japão - Uma filosofia de vida

A monja Coen, que mora em São Paulo no Templo Busshinji, explica porque os
japoneses estão surpreendendo o mundo com seu modo de fazer face às dificuldades.



Quando voltei ao Brasil, depois de residir doze anos no Japão, me incumbi da difícil missão de transmitir o que mais me impressionou do povo Japonês: kokoro.

Kokoro ou Shin significa coração-mente-essência.

Como educar pessoas a ter sensibilidade suficiente para sair de si mesmas, de suas necessidades pessoais e se colocar à serviço e disposição do grupo, das outras pessoas, da natureza ilimitada?

Outra palavra é gaman: aguentar, suportar. Educação para ser capaz de suportar dificuldades e superá-las.

Assim, os eventos de 11 de março, no Nordeste japonês, surpreenderam o mundo de duas maneiras. A primeira pela violência do tsunami e dos vários terremotos, bem como dos perigos de radiação das usinas nucleares de Fukushima. A segunda pela disciplina, ordem, dignidade, paciência, honra e respeito de todas as vítimas. Filas de pessoas passando baldes cheios e vazios, de uma piscina para os banheiros.

Nos abrigos, a surpresa das repórteres norte americanas: ninguém queria tirar vantagem sobre ninguém. Compartilhavam cobertas, alimentos, dores, saudades, preocupações, massagens. Cada qual se mantinha em sua área. As crianças não faziam algazarra, não corriam e gritavam, mas se mantinham no espaço que a família havia reservado.

Não furaram as filas para assistência médica – quantas pessoas necessitando de remédios perdidos – mas esperaram sua vez também para receber água, usar o telefone, receber atenção médica, alimentos, roupas e escalda pés singelos, com pouquíssima água.

Compartilharam também do resfriado, da falta de água para higiene pessoal e coletiva, da fome, da tristeza, da dor, das perdas de verduras, leite, da morte.

Nos supermercados lotados e esvaziados de alimentos, não houve saques. Houve a resignação da tragédia e o agradecimento pelo pouco que recebiam. Ensinamento de Buda, hoje enraizado na cultura e chamado de kansha no kokoro: coração de gratidão.

Sumimasen é outra palavra chave. Desculpe, sinto muito, com licença. Por vezes me parecia que as pessoas pediam desculpas por viver. Desculpe causar preocupação, desculpe incomodar, desculpe precisar falar com você, ou tocar à sua porta. Desculpe pela minha dor, pelo minhas lágrimas, pela minha passagem, pela preocupação que estamos causando ao mundo. Sumimasem.

Quando temos humildade e respeito pensamos nos outros, nos seus sentimentos, necessidades. Quando cuidamos da vida como um todo, somos cuidadas e respeitadas.
O inverso não é verdadeiro: se pensar primeiro em mim e só cuidar de mim, perderei. Cada um de nós, cada uma de nós é o todo manifesto.

Acompanhando as transmissões na TV e na Internet pude pressentir a atenção e cuidado com quem estaria assistindo: mostrar a realidade, sem ofender, sem estarrecer, sem causar pânico. As vítimas encontradas, vivas ou mortas eram gentilmente cobertas pelos grupos de resgate e delicadamente transportadas – quer para as tendas do exército, que serviam de hospital, quer para as ambulâncias, helicópteros, barcos, que os levariam a hospitais.

Análise da situação por especialistas, informações incessantes a toda população pelos oficiais do governo e a noção bem estabelecida de que “somos um só povo e um só país”.

Telefonei várias vezes aos templos por onde passei e recebi telefonemas. Diziam-me do exagero das notícias internacionais, da confiança nas soluções que seriam encontradas e todos me pediram que não cancelasse nossa viagem em Julho próximo.

Aprendemos com essa tragédia o que Buda ensinou há dois mil e quinhentos anos: a vida é transitória, nada é seguro neste mundo, tudo pode ser destruído em um instante e reconstruído novamente.

Reafirmando a Lei da Causalidade podemos perceber como tudo está interligado e que nós humanos não somos e jamais seremos capazes de salvar a Terra. O planeta tem seu próprio movimento e vida. Estamos na superfície, na casquinha mais fina. Os movimentos das placas tectônicas não tem a ver com sentimentos humanos, com divindades, vinganças ou castigos. O que podemos fazer é cuidar da pequena camada produtiva, da água, do solo e do ar que respiramos. E isso já é uma tarefa e tanto.

Aprendemos com o povo japonês que a solidariedade leva à ordem, que a paciência leva à tranquilidade e que o sofrimento compartilhado leva à reconstrução.

Esse exemplo de solidariedade, de bravura, dignidade, de humildade, de respeito aos vivos e aos mortos ficará impresso em todos que acompanharam os eventos que se seguiram a 11 de março.

Minhas preces, meus respeitos, minha ternura e minha imensa tristeza em testemunhar tanto sofrimento e tanta dor de um povo que aprendi a amar e respeitar.

Havia pessoas suas conhecidas na tragédia?, me perguntaram. E só posso dizer : todas. Todas eram e são pessoas de meu conhecimento. Com elas aprendi a orar, a ter fé, paciência, persistência. Aprendi a respeitar meus ancestrais e a linhagem de Budas.

Mãos em prece (gassho)
Monja Coen
"O Inferno é vazio, e todos os demonios estão aqui ". (Gaiman e Pratchett)

terça-feira, 29 de março de 2011

Mafalda

Eu estava pensando no que escrever aqui e não sabia o que!
Pensei mais um pouco e decidi escrever sobre a Mafalda!
E quem é Mafalda?
Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, tendo uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.
Estou lendo o livro que tem todas as tiras da Mafalda, da primeira a última!
Haviam muitas críticas à política e à humanidade em suas tiras, mas o que mais me intriga é que essas críticas que foram feitas a mais de 40 anos atrás ainda são atuais, ou seja, nada mudou!
As pessoas continuam alheias ao que está acontecendo no mundo, continuam a ser hipócritas, cada um pensando em si mesmo.
Pra quem não conhece as tiras da Mafalda seu personagens são:

  • Mafalda: A personagem principal, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 60 em que se encontra. Tem uma visão mais humanista e aguçada do mundo em comparação com os outros personagens.
  • Papai (Pelicarpo): O pai trabalha em uma companhia de seguros, adora cultivar plantas em seu apartamento e entra em crise quando repara na sua idade.
  • Mamãe (Raquel): Típica dona de casa, não completou os estudos (por isso é vista como medíocre pela Mafalda), entra em conflitos com a filha quando prepara sopas e macarrão.
  • Filipe: Um sonhador que odeia a escola, mas que freqüentemente trava intensas batalhas com sua consciência e seu senso nato da responsabilidade. Foi inspirado pelo jornalista Jorge Timossi, um amigo de Quino.
  • Manolito: O filho de um comerciante, mais preocupado com os negócios e dinheiro do que com outra coisa, não gosta dos Beatles e é um estudante que tira notas baixas (menos em matemática, por causa das contas que aprende no mercado do pai). Representa o conservadorismo capitalista na obra, apenas pensando no lucro do armazém de seu pai. Também adora inflações dos preços, pois assim acha que está lucrando.
  • Susanita: Uma menina fútil. Seu único objetivo na vida é encontrar um marido rico e de boa aparência quando crescer e ter uma quantidade de filhos acima da média. É uma grande fofoqueira e egoísta, e sempre encontra um jeito de falar sobre o vizinho do irmão da cunhada de alguém.
  • Guille "Gui": O irmão caçula da Mafalda, esperto para sua idade, é retratado como uma criança que começa a perceber o mundo.
  • Miguel "Miguelito": Amigo de Mafalda, um pouco mais jovem do que os outros. Filho único, com um personalidade única, mas com um coração enorme. Miguelito tem dificuldade de compreender o que Mafalda pensa, sempre entendendo os conselhos de sua amiga de maneira literal. Além disso é um personagem egocêntrico, que parece achar que o mundo gira à sua volta.
  • Liberdade: Uma minúscula menina. Todos fazem o comentário óbvio sobre seu nome. Gosta das coisas simples da vida e seus pais são jovens idealistas, a mãe é tradutora, o pai trabalha em um "empreguinho", por isso moram em um pequeno apartamento.
  • Burocracia: É a tartaruguinha dada por seu pai a Mafalda e Guile. Foi batizada por Mafalda por ser tão vagarosa, só aparece a partir do livro "as férias da Mafalda".


E aqui vão algumas tirinhas:
Mafalda e Filipe:
Mafalda e os pais:
Mafalda e Susanita:
Mafalda e Liberdade:
Mafalda e Manolito:
Miguelito:

Precisamos mudar essa realidade! Urgente! O mundo pede socorro!

terça-feira, 22 de março de 2011

Sexologia... rss

Não sou nenhuma especialista no assunto, mas sempre gostei de saber sobre esse tipo de coisa, tanto é que eu queria ser uma sexóloga, então, vira e mexe lá estou eu lendo algo sobre o assunto!
Essas semanas atrás eu me dei conta que aula de sexologia deveria fazer parte da grade curricular das escolas!
É incrível como os adolescentes, mesmo tendo muita informação, têm muitas duvidas sobre o assunto.
Como vocês sabem sou professora de matemática, mas as vezes substituo outras matérias, e numa aula de Filosofia depois de havermos feito as atividades comecei a conversar com a sala e entramos nesse assunto!
Falamos sobre a primeira vez, métodos contraceptivos, como evitar DST's, foi impressionante como fui bombardeada com perguntas!
Aí fiquei pensando, o Brasil tem um índice muito alto de gravidez na adolescência, cerca de 1,1 milhão de adolescentes engravidam por ano, isso corresponde a 25% dos partos no país, acho que se houvesse aulas de sexologia nas escolas poderiam reduzir muito isso.
É importante garantir que essas garotas não tenham a adolescência roubada por falta de informação.
Por exemplo, na sala de aula me perguntaram:
"Professora, se o 'cara' não ejacular dentro não engravida, né?"
Tive que informar que SIM, pode engravidar, expliquei o porquê, e enfatizei que o uso da camisinha é essencial, afinal, nunca se sabe se o parceiro não está infectado com alguma DST!
Mesmo eu me informando constantemente sobre o assunto, acho que deveria ter alguém especializado nisso para orientá-los, se não há verba pra aulas semanais, que se façam mais palestras educativas sobre o assunto, acredite, nunca é demais.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fim do Mundo



O tema fim do mundo está meio "na moda" ultimamente, sinceramente não acredito muito nisso!
Acredito que a Terra tenha o seu próprio equilíbrio, e o que nós estamos fazendo???
Simplesmente tirando a Terra de seu equilíbrio tão precioso, pois é, com certeza vocês já ouviram falar de equilíbrio ambiental, mas desmatamentos, queimadas, toneladas e toneladas de esgotos sendo jogados todos os dias nos rios e mares estão quebrando esse equilíbrio.
Não sou nenhuma ambiemtalista, nem nada do tipo, mas acredito que se tiramos o equilíbrio da Terra, ela vai tentar recuperá-lo, e essas catástrofes, terremotos, tsunamis, mudanças no clima é só a maneira que a Terra encontrou pra recuperar esse equilíbrio!
Ah, e com certeza esses desastres vão continuar, muita gente vai acabar morrendo, infelizmente, mas acredito que estamos colhendo o que plantamos!
Que tal pararmos de pensar em nós mesmo e nos conscientizarmos, hein???
Ainda há tempo, Pois Tudo Pode Mudar!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mulheres


Vivemos numa época em que as mulheres são extremamente independentes, trabalham, são ótimas funcionárias, excelentes mães etc.
Mas há uma coisa que ainda não conseguimos mudar, somos dependentes emocionalmente (ou pelo menos a maioria).
Já estou cansada de ouvir choramingos de amigas minhas dizendo "Ai, amiga, estou carente!", umas porque não encontraram o cara certo, outras por que encontraram o cara errado.
Eu mesma já passei pela experiência do "cara errado", sei bem o que estou dizendo, nos apaixonamos, entregamos nosso coração, e o que recebemos? Desprezo!
Mas por incrível que pareça, não estou reclamando, já sofri, chorei, me humilhei (nunca façam isso,rss), mas aprendi, superei...
É isso que eu quero que essas minha amigas e qualquer outra mulher que se encaixe nesse perfil entendam, Tudo Pode Mudar se você quiser, ficar se lamentando e reclamando da vida definitivamente não vai ajudar!

1º lugar: Auto estima mulher, rss, ame-se acima de qualquer pessoa!
2° lugar: Se humilhar não vai fazer com que ele volte pra você, a mensagem que você estará passando pra ele é a de que você é inferior a ele e que não merece seu respeito!
3º lugar: Não fique com ninguém só pra fazer ciumes nele ou pra "tentar esquecer", isso não funciona e só vai fazer mal a você mesma!
4º lugar: Mas a terceira regra não impede você de ficar com alguém, desde que você tenha maturidade o suficiente para saber que isso não vai mudar nada na sua vida!
5º e último lugar: Essa é velha mas funciona, "O tempo cura tudo!" e se não curar pelo menos faz esquecer ou amenizar!

Mas lembre-se, só porque um relacionamento seu não deu certo não quer dizer que nunca dará certo com ninguém...
Siga em frente e faça sua vida valer a pena!!!

Tudo Pode Mudar

Primeiríssimo post e eu gostaria de explicar o porquê desse nome!
Apesar de eu ter apenas 20 aninhos, e estar na flor da idade, rss, já aconteceram muitas reviravoltas na minha vida, muitas mesmo, acredite...
É como aquele ditado "Não há bem que sempre dure e mal que se perdure!".
Quando as coisas vão mal, nós lutamos para que melhorem (a maioria faz isso pelo menos), mas quando as coisas estão bem, nos acomodamos.
Não podemos nos acomodar, porque Tudo Pode Mudar...
E vai mudar...


Mas agora vamos ao que interessa, rss
Do que vai falar esse blog???
Pra resumir, vou falar de tudo...
Tudo que eu achar interessante e conveniente no momento...
Vou falar sobre a vida, comportamento humano, sobre a sociedade, atualidades, relacionamentos, sexo, livros, mundo espiritual...
Everything...


Pra quem não me conhece, taí uma foto! =*